Carregando...

Licenciamento de caminhões SP começa em setembro

licenciamento-caminhao-pesados.jpg

Empresas de frotas de São Paulo devem garantir o licenciamento de caminhões para se destacar no mercado

Para garantir a entrega do produto ao consumidor final é a maior preocupação das empresas de frotas de caminhões. Com isso, a regularização da documentação é um grande diferencial, garantindo que não ocorra atraso nas entregas.

De acordo com o Anuário do Transporte 2019, da Confederação Nacional do Transporte (CNT), o país tem mais de 2,8 milhões caminhões registrados, incluindo os veículos de placa cinza e vermelha. E em 2019,a frota de caminhões chegou a quase 11 mil, com base no Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos 2020.

Com base neste cenário, podemos ver como o transporte rodoviário de cargas é importante para a economia do país e que a concorrência é grande e por isso, diversos requisitos e exigências devem ser cumpridos para se conquistar grandes clientes em potencial.

O licenciamento de caminhões é essencial para que os veículos de carga operem na legalidade durante todo o ano. Sendo assim, pagar a taxa é uma obrigação que deve estar entre os custos planejados pelo proprietário.

Prazos licenciamento de caminhões

Na tabela abaixo, válida para o Estado de São Paulo, conferimos o período de pagamento para caminhões se inicia em setembro. Veja:

  • Final da placa 1 e 2 — setembro;
  • Final da placa 3, 4 e 5 — outubro;
  • Final da placa 6, 7 e 8 — novembro;
  • Final da placa: 9 e 0 — dezembro.licenciamento de caminhões

O licenciamento de caminhões anual é uma obrigação imposta em lei a todos os proprietários de veículos automotores do país:

 

Art. 130 — Todo veículo automotor, elétrico, articulado, reboque ou semi-reboque, para transitar na via, deverá ser licenciado anualmente pelo órgão executivo de trânsito do Estado, ou do Distrito Federal, onde estiver registrado o veículo. (Código de Trânsito Brasileiro)

E agora ele passa a ser digital, como já falamos aqui.

Conclusão

Para a gestão e regularização de frotas de caminhões, a Lumma oferece um serviço especial, possibilitando a redução dos custos no gerenciamento de documentação de sua frota.

Se a sua empresa precisa de uma gestão de documentos de frotas de caminhões mais eficaz, conte com a Lumma, pois sem dúvida, esse investimento trará retorno já no curto prazo. A parceria leva sempre em consideração o planejamento estratégico da empresa e a forma como a marca deseja ser vista no nicho de mercado em que atua.

Atendemos clientes que buscam gestão e controle de sua documentação veicular com mais eficiência. Temos mais de 22 anos de experiência no mercado.

E se você gostou deste artigo e quer continuar acompanhando tudo sobre a gestão de frotas, nos siga nas redes sociais através do LinkedIn!

Conte com a Lumma Despachante!

 


Deixe aqui seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Contato



Rua Continental, 304 – Jardim do Mar
São Bernardo do Campo – SP
CEP: 09750-060


(11) 4366-8500

De Segunda à Sexta das 8h30 às 18h30

Sobre nós

Lumma Despachante, 20 anos na excelência em assessoria veicular, sendo reconhecida como uma das maiores empresas na categoria de despachantes.


Redes Sociais


Endereço