Carregando...

Licencie sua frota de pesados com uma empresa especializada

licenciamento-caminhao-pesados-3.jpg

No mês de setembro inicia o licenciamento de pesados. Saiba com quem contar para você ficar com o licenciamento dos seus caminhões em dia. Evite perder dinheiro com multas, que neste caso, são consideradas gravíssimas. Além do risco do seu veículo ser apreendido e comprometer a eficiência da sua frota.

 

Todos sabemos da importância dos transportes rodoviários de cargas para o nosso país. Itens extremamente importantes para o consumo dos brasileiros são transportados diariamente em veículos pesados e  frotas de caminhões. Os empresários que atuam nesse setor precisam focar na gestão da empresa para aumentar seus resultados financeiros.

Para que isto aconteça, nada melhor que ter a tranquilidade na hora das questões burocráticas e delegar, por exemplo, o licenciamento de pesados, como a sua frota de caminhões, para uma equipe especializada.

Ser especialista garante eficiência. Para que a engrenagem de um negócio funcione adequadamente, vários aspectos devem ser observados e bem gerenciados de veículos pesados. Quem nunca ouviu em uma conversa com um amigo empresário que ele teve de honrar altos valores porque esqueceu de pagar no prazo os tributos da empresa?

 

A organização faz a diferença

Saiba que isso não é difícil de acontecer e não é por ineficiência do gestor do negócio, é porque ele tem inúmeras responsabilidade a serem cumpridas. Às vezes, a tarefa que não é diária ou mensal, como o pagamento de impostos, acaba passando desapercebida, gerando prejuízo para o negócio. Tudo que uma empresa almeja é ter uma operação saudável e lucrativa de veículos pesados, então, contar com a prestação de serviços de uma empresa parceira, que tornará seu dia a dia mais produtivo e mais tranquilo, faz toda a diferença para o sucesso.

Já comentamos que são muitas as responsabilidades que um gestor de um negócio de frotas de veículos pesados possui. Podemos citar algumas para dar uma visão da complexidade do mercado de transporte rodoviário que utiliza de veículos pesados:

  • Atender o cliente com excelência
  • Cumprir os prazos de entrega
  • Realizar as manutenções nos caminhões
  • Zelar pelo bem estar e segurança da equipe
  • Desenvolver e aplicar treinamentos à equipe
  • Prospectar novos clientes
  • Fazer o negócio gerar lucro
  • Gerenciar o calendário de licenciamento de pesados

Estes são alguns pontos importantes que envolvem a gestão de uma empresa que tem como principal ferramenta de trabalho, os veículos pesados. Além disso, imagine ter uma equipe interna dedicada ou mesmo horas do seu dia produtivo focado para acompanhar todas as condições determinadas pela legislação brasileira de trânsito, como o licencimento de pesados, e agir na hora certa de pagar os tributos? Não é uma tarefa simples, pois envolve acompanhamento, dedicação, cronograma e assertividade, e, como em qualquer negócio, falhar significa perder dinheiro.

 

O gerenciamento de frotas errado, pode trazer prejuízos

Deixar de pagar em dia seu licenciamento de pesados, pode fazer com que seu caminhão seja apreendido, em se tratando de veículos pesados de grandes frotas, imagine o impacto disso no sucesso de uma empresa?

Além de gastos exorbitantes e desnecessários com as multas, com sua frota impedida de circular, você corre o risco de perder clientes por não ter conseguido cumprir os prazos determinados. Além de perder clientes, deixar de entregar no prazo uma carga, impacta na qualidade de vida de milhares de brasileiros. Itens básicos como alimentação, medicação, água, combustível, entre tantos outros, são transportados diariamente por caminhões.

Para otimizar suas frotas e após constatarem a importância de se ter um parceiro que gerencie o licenciamento de seus caminhões, vários empresários contam com a atuação de empresas especializadas em documentação, para gerenciar essa parte de pagamento de impostos. Assim, o foco do gestor fica em outros aspectos da operação.

 

Temos as ferramentas certas e as soluções ideais

Nós, da Lumma Despachante temos a solução para sua frota de licenciamento de pesados. Atuamos com o gerenciamento de frotas há 22 anos. Utilizamos a tecnologia a favor do desenvolvimento dos negócios dos nossos clientes. Está em nosso DNA atender com eficiência, pois entendemos todos os processos relacionados ao gerenciamento de frotas. Oferecemos soluções em documentação veicular, gestão de multas e CNH. Atendemos empresas com frotas próprias, locadoras, seguradoras, bancos e financeiras que precisam de uma gestão eficiente e controle de seus veículos.

Em mais de duas décadas atuando com o gerenciamento de frotas, testemunhamos o crescimento dos negócios dos nossos clientes, e esse é o nosso principal objetivo. O nosso time conta com 120 pessoas, todas engajadas em proporcionar aos nossos clientes uma experiência inovadora. Nós construímos uma relação com o nosso cliente através da gestão eficaz de todo o processo de gerenciamento de frotas. Nossa cultura é focada na melhoria contínua, garantindo redução de gastos mensais por meio de nossos processos tecnológicos automatizados.

 

Conclusão:

Sabemos que tempo é dinheiro. Então, você pode focar na sua empresa e deixar a gestão da documentação da sua frota conosco. Você contará com um serviço humanizado, com especialistas que entendem a sua necessidade e tem por objetivo cuidar da saúde da sua operação.

Se você gostou deste artigo, deixe  seu comentário e siga-nos nas redes sociais Linkedin.

Vamos ficar felizes em saber a sua opinião.


Deixe aqui seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Contato



Rua Continental, 304 – Jardim do Mar
São Bernardo do Campo – SP
CEP: 09750-060


(11) 4366-8500

De Segunda à Sexta das 8h30 às 18h30

Sobre nós

Lumma Despachante, 20 anos na excelência em assessoria veicular, sendo reconhecida como uma das maiores empresas na categoria de despachantes.


Redes Sociais


Endereço